Uol

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

É Realmente Importante Que Música Escolhemos

Reflexão

     Música não é uma preocupação só da igreja.  A música é uma dádiva de Deus, feita para inspirar e elevar o indivíduo.  Esta dádiva pode ser pervertida para servir maus propósitos, ou pode ser uma dádiva par edificar o ser humano.
      A música ajuda a memorizarmos.  “Existem poucos meios mais eficazes para gravarmos suas palavras na memória que repeti-las numa canção.
     Quando toco tenho sempre que tentar oferecer meu melhor. Uma apresentação descuidada e sem preparo não honra a Deus.  “Cristãos que desculpam sua mediocridade com racionalizações de auto-piedade parecem culpados de não entender a extensão do chamado de Deus em suas vidas.”
    
     A música deve ser apropriada.

     Enquanto um traje de banho é apropriado para a praia, não o é para a igreja. O mesmo princípio pode ser aplicado para a música. Nem todos os estilos de música são apropriados para todas as ocasiões, e alguns estilos podem nunca ser apropriados para o cristão.
     O que ouvimos tem afetado nossa vida?.  
     Nossas escolhas têm conseqüências eternas; ou elas nos trazem mais perto ou nos distanciam de uma relação mais profunda com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.