Uol

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Família é tudo pra mim

Depoimento
Paulo Roberto Ferreira

Família é tudo
Não existe nada mais importante para a formação de um caráter do que a família.  
A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto, podendo ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio onde se busca e se vivencia o amor, ou um mero alojamento.
A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver-se.   Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.
A família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques.
A impressão que se tem é a de que ela se conserva como um reduto afetivo, baseado principalmente na segurança do amor dos pais pelos filhos e existirá a partir do momento em que um homem e uma mulher decidirem viverem juntos.
É na família que os filhos desenvolverão sua personalidade, nela crescerão, encontrarão o sentido de sua existência e amadurecerão na segurança, até que um dia partirão.
Cada família é um mundo à parte, com propostas e jeitos próprios.
 Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz.  Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga constante.
Todo o dito nesse depoimento, o que mais me alegra e me deixe orgulhoso, é que sinceramente e honestamente me sinto feliz com minha família que tive e que tenho.  Não tenho tudo que me deixaria mais feliz, mais me sinto muito, muito feliz com tudo que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário